Tem início nesta segunda-feira (17) em Salvador a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. A ação será realizada das 8h às 14h em mais de 92 postos de saúde espalhados pela cidade. Além disso, agentes de combate às endemias percorrerão as ruas dos bairros do município com a aplicação da vacina em pontos volantes.
De maneira pioneira no país, Salvador adotará o sistema de drive-thru para imunização dos animais. O sistema onde os pets poderão ser imunizados sem descer dos veículos funcionará a partir de 28 de agosto, sempre às sextas, sábados e domingos, das 9h às 16h, em dois pontos fixos: Arena Fonte Nova e Praça do Sol, em Periperi.
“Assim como aconteceu na campanha contra influenza para humanos, seremos a primeira capital do país a adotar a imunização de animais no sistema drive-trhu. Esse serviço funcionará em quatro finais de semana para facilitar o acesso às doses por pessoas que trabalham durante os dias úteis. Aliado a isso, teremos outros 92 postos de saúde que oferecerão a vacina durante toda a semana”, destacou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.