Saúde de Salvador e Fiocruz ofertam serviços gratuitos no Parque da Cidade neste sábado (17)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, em parceria com a FIOCRUZ, ofertará diversos serviços gratuitos neste sábado (17) no Parque da Cidade, das 9h às 16h.

A estrutura da saúde montada na localidade contará com 05 salas de atendimento e com uma equipe de 20 profissionais multidisciplinares.

Serão oferecidos serviços de imunização infantil e adulta, aferição de pressão e medição de glicemia capilar, testagem rápida (HIV, sífilis e hepatites B e C) com aconselhamento pós teste, atendimentos em saúde bucal com aplicação de flúor, escovação supervisionada, além de acompanhamento do Bolsa Família.

As equipes também estarão disponibilizando atividades educativas de atenção à saúde, com entrega de material informativo durante o dia todo, oficinas de bonecas abayomi (símbolo da resistência negra na cultura brasileira), e salas de espera com temáticas voltadas à saúde da pessoa com doença falciforme, infecção sexualmente transmissível e controle do tabagismo.

Na ocasião, donos de animais de estimação também poderão garantir a vacinação antirrábica de seus pets. Para ter acesso à dose do imunizante que protege contra a raiva, basta o animal ter idade igual ou superior a três meses de idade e estar saudável. Não é necessário apresentar documentação.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo